Barco Escola Peixe Dourado chegou a São Leopoldo na quinta, 05/12
Após superar diversos trâmites burocráticos, o Barco Escola Peixe Dourado completou com sucesso todas as etapas necessárias...
CONTINUAR LENDO
Nesta terça-feira, 3 de dezembro, o Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos reforçou sua posição como referência em tecnologia e inovação na área da saúde com a chegada do CORI Sistema Cirúrgico, um equipamento de última geração especializado em cirurgias ortopédicas robóticas, especialmente para procedimentos nos joelhos.
O novo robô integra a avançada estrutura do Complexo Hospitalar, que já conta com o renomado robô Da Vinci, responsável por mais de 200 cirurgias robóticas realizadas com excelência desde sua implantação. A chegada do CORI representa um novo marco na medicina local, permitindo maior precisão e resultados ainda mais satisfatórios em procedimentos ortopédicos.
O CORI Sistema Cirúrgico utiliza tecnologia robótica assistida para mapear de maneira detalhada as articulações, proporcionando ao cirurgião mais controle durante as intervenções e reduzindo o tempo de recuperação do paciente. Esta tecnologia é ideal para cirurgias como artroplastias parciais e totais do joelho, oferecendo mais segurança, personalização e resultados alinhados às necessidades individuais de cada paciente. Com o robô, cada procedimento é planejado sob medida, pois a tecnologia utiliza imagens em tempo real para criar um plano cirúrgico altamente detalhado. Essa abordagem personalizada garante maior precisão nos cortes ósseos e no posicionamento dos implantes, tornando o processo mais eficiente e seguro.
Conforme explica o médico traumatologista, ortopedista e cooperado da Unimed Vale do Sinos, Dr. Salvador Pantoja, a cirurgia robótica traz diversos benefícios aos pacientes. “Existem casos ainda mais especiais, em que a robótica assume um papel muito importante, que é o caso de pessoas que têm sequelas de fraturas, deformidades, pessoas que já tenham placas e implantes no joelho”, destaca. “Antigamente era necessário fazer duas ou três cirurgias e, com a robótica, a gente pode pular essas etapas, pois o robô consegue nos dar uma informação mais precisa, consegue calcular e permitir que a cirurgia seja feita em só um tempo”, completa Pantoja.
Durante coletiva de imprensa realizada neste dia, Pantoja falou sobre o principal objetivo da cirurgia robótica ortopédica: “É o que chamamos de ‘joelho esquecido’, em que a gente faz uma cirurgia e depois não lembra que tem o implante. Esse é o grande objetivo que buscamos na cirurgia ortopédica robótica”, destaca; “Por isso, é uma tecnologia que vai trazer grandes benefícios a toda classe médica e ortopédica”, relata.
Com essa novidade, a Unimed Vale do Sinos reafirma seu compromisso em oferecer soluções tecnológicas de ponta para o cuidado integral dos seus pacientes, consolidando sua liderança regional em saúde de alta complexidade. Participou da coletiva também o Dr. Manuel Fuentes - Médico especialista em robótica Smith&Nephew e Médico Ortopedista.
Para mais informações sobre o CORI e os procedimentos disponíveis no Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos, entre em contato pelo 0800-6421800.
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.