Prefeito de São Leopoldo entrega demandas da Bacia do Sinos do Fundo a Fundo
Programa do governo do Estado prevê repasses ao sistema de proteção às cheias dos municípios atingidos pela enchente...
CONTINUAR LENDO
Em reunião com DNIT, nesta quinta, Heliomar Franco recebeu resposta positiva a pedido de ajustes no trecho que registrou nove mortes em 2025
Imediata remarcação da via, melhoria no traçado e estudos técnicos para a possível implantação de redutores de velocidade. Essa foi a solicitação do prefeito de São Leopoldo, Heliomar Franco, entregue ao superintendente Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, para garantir mais segurança aos condutores no trecho da BR-116 no município. E as mudanças já começam a ser implementadas nos próximos dias.
De acordo com o prefeito, o resultado da reunião, que contou ainda com a participação do engenheiro Delmar Pelegrin, do DNIT, foi positivo. “Nos preocupou muito, nos últimos dias, o aumento do número de acidentes na rodovia”, explicou. “Mas a partir de amanhã já começam a ser realizadas as correções e o reforço da sinalização no trecho”.
Desde janeiro, foram contabilizadas nove mortes em acidentes na BR-116 em São Leopoldo, sendo cinco somente em uma semana — todas entre os quilômetros 247 e 248. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sede da entidade, em Porto Alegre.
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.