Vinícola Aurora lança mais duas versões na sua consagrada linha Zero Álcool
Nas versões tinta e branca, Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot e Aurora Zero Riesling Itálico chegam para incrementar o portf&oacut...
CONTINUAR LENDO
Encerrou na semana passada, o segundo plantão de atendimento aos moradores da Cohab Feitoria, realizado pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) de São Leopoldo. No total, com os dois plantões, foram atendidos cerca de 320 moradores por meio do programa Regulariza Mais São Léo, que atua de forma gratuita com regularização fundiária nas comunidades de São Leopoldo. Os atendimentos aconteceram de terça à sexta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dilza Flores.
Agora se inicia o processo de análise cuidadosa das documentações coletadas para verificar a possibilidade de regularização de cada imóvel. Os moradores receberão as informações do andamento do processo por meio do grupo criado pela Semhab no WhatsApp. Caso haja a necessidade de entregar outro documento, ou surjam questões particulares do processo, os moradores serão contatados individualmente pelo telefone.
“A regularização fundiária é uma das frentes que estamos trabalhando fortemente aqui na Semhab. Para 2024 iremos avançar com os trabalhos do Regulariza Mais São Léo e atender a população da cidade que mais precisa, nossa equipe está engajada neste trabalho”, destacou a secretária de Habitação, Karina Camillo.
Os moradores que ficarem com dúvidas podem entrar em contato com a Semhab pelo telefone (51) 2200-0345 ou presencialmente na secretaria, localizada no terceiro andar da prefeitura de São Leopoldo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
Programa Regulariza Mais São Léo
O novo programa é a ampliação do antigo Regulariza São Léo que já atuava no município desde 2018. Nesta nova formatação, a prefeitura trabalha em parceria com a iniciativa privada para regularizar um número maior de áreas em um período menor de tempo, para trazer agilidade no processo de construção de uma cidade com mais justiça social.
Em maio de 2023 foi aberto o edital de credenciamento onde cinco empresas foram habilitadas, são elas: CDES Direitos Humanos, Estop Engenharia e Consultoria, Garden Projetos, Realize Projetos de Vida e Tellus Urbanismo. Na primeira fase do programa as empresas irão regularizar cerca de 2.136 lotes em um período de 12 meses. Na segunda fase serão regularizados mais 1.169 lotes.
Texto e foto: Larissa Schöntag – Estagiária de Jornalismo | Supervisão: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb.12.480 | Scom/ PMSL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.