Prefeitura entrega relatório ao grupo de transição e atualizam informações sobre o Semae
Na tarde desta terça-feira (5), o Procurador Geral do Município, Pedro Porto entregou ao Leonardo Hoff, coordenador do Grupo de Tr...
CONTINUAR LENDO
A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), junto com a Superintendência de Urbanismo, realizou nesta segunda-feira (21) a segunda reunião de alinhamento com os arquitetos e urbanistas credenciados para realizarem as vistorias das casas atingidas pela enchente em São Leopoldo. O projeto de Assistência Técnica de Interesse Público (ATIP) é uma iniciativa piloto promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) e pelo CAU-RS, visando atender às necessidades do Rio Grande do Sul no pós-enchente.
Esta é a segunda reunião virtual de alinhamento, desta vez com a outra metade do grupo. A primeira ocorreu na quarta-feira, 9 de outubro, com os outros 25 técnicos que já estão em campo realizando as vistorias. Os técnicos recebem da prefeitura treinamento sobre como proceder nas visitas, identificação por coletes e os endereços a serem vistoriados. Eles entram em contato com os moradores por telefone para agendar o turno em que a vistoria será realizada.
A Defesa Civil Municipal recebeu, desde maio, mais de 4.9 mil pedidos de vistoria, dos quais cerca de 3 mil já foram atendidos. A previsão é que, com a parceria dos arquitetos do CAU, mais mil vistorias sejam realizadas, e os laudos entregues aos moradores até novembro. Os laudos são fundamentais para os projetos de recuperação que estão em andamento na cidade, como as residências do programa Minha Casa Minha Vida, destinadas às famílias que tiveram a perda total da moradia atestada pelos laudos.
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.