Barco Escola Peixe Dourado chegou a São Leopoldo na quinta, 05/12
Após superar diversos trâmites burocráticos, o Barco Escola Peixe Dourado completou com sucesso todas as etapas necessárias...
CONTINUAR LENDO
Com a finalidade de qualificar dentistas e assistentes da rede pública de São Leopoldo, os coordenadores do Projeto Sorriso realizaram nesta terça-feira (8), uma atividade de capacitação para Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), procedimento aplicado nas escolas do município. O TRA é uma técnica alternativa que não utiliza brocas nem anestesia, reduzindo a insegurança das crianças ao fazerem o tratamento bucal. O processo tem como objetivo paralisar a cárie através do selamento dos dentes.
A idealizadora do Projeto Sorriso, Denise Ferreira, explicou a importância da capacitação dos profissionais através da técnica TRA. “Esse é um método indolor, no qual fazemos a instrumentação manual removendo a cárie de forma mais segura. Através desta capacitação os profissionais aqui presentes vão poder realizar este procedimento de forma muito mais qualificada e que não traumatize a criança”, relatou.
Sobre o Projeto
O Projeto Sorriso é formado por equipe de saúde bucal da rede municipal, que realiza um trabalho focado em atividades educativas e preventivas junto a diversos públicos da população de São Leopoldo, como nas escolas da rede municipal, casas de acolhimento, pessoas que frequentam o Centro POP e, agora, em áreas de ocupações.
O projeto é coordenado pelos cirurgiões dentistas Denise Ferreira e Flávio Carneiro, Lília Conci e Rafael Gerhardt.
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.