Jantar dos Colorados
Após muitos meses da Confraria do Saci, que reuniu por mais de dez anos os colorados em reuniões mensais, por diversos motivos estar ina...
CONTINUAR LENDO
Nesta quarta-feira, 24 de abril, foi apresentado o projeto de construção de uma Pista de Bicicross nas dependências do Parque do Trabalhador. A área contemplada para a obra será de cerca de 6,900 m², com uma pista de 365 metros desde a largada até a chegada. O ato ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. O projeto arquitetônico foi planejado pela Prefeitura de São Leopoldo, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e Geral de Governo (SGG), e a Diretoria de Estudos e Projetos (Depro), ligada à Superintendência de Urbanismo. O projeto se encontra em processo licitatório para a contratação da empresa que será encarregada pela construção da pista.
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, relembrou o encaminhamento da emenda parlamentar em 2018, pelo então senador Lasier Martins, sendo concretizada em 2022 no valor de R$ 300 mil, e enfatizou o esforço da gestão pública em executar o projeto. “Juntos vamos construir cada vez mais uma cidade melhor, onde a população se sinta representada e possam utilizar o espaço público para ter uma qualidade de vida melhor", finalizou.
O superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias, fez a apresentação do projeto e as principais características, como iluminação e drenagem. “É a contemplação do rol de política pública integrada, envolvendo educação, segurança, a devida utilização do espaço público, saúde e esporte”, destacou.
Para o secretário da Sedettec, Mário Rosito, “com a reforma do Ginásio de Esportes, a instalação desta Pista de Bicicross, e outras iniciativas que deverão ser em breve anunciadas, teremos o resgate do Parque do Trabalhador como referência de local para lazer, esporte, educação e cultura, trazendo ainda mais destaque para a cidade de São Leopoldo”.
Conforme o secretário Geral de Governo (SGG), Olger Peres, a proposta é de interesse público, dos praticantes do esporte e visitantes do Parque. “Diz respeito ao uso e aprimoramento do Parque do Trabalhador. Uma área importante para cidade, possui relações afetivas com São Leopoldo e que merece apropriação de projetos”.
Estiveram presentes também: a secretária do Meio Ambiente (Semmam), Jussara Lanfermann; o diretor do Parque do Trabalhador, Gérson Souza; o representante da Confederação Brasileira de Bicicross, Fernando Silveira; os representantes da Associação dos Gaúchos Acampados no Parque (AGAP), João Ribeiro e Paulo Leite; o diretor executivo da HIGRA, Alexsandro Geremia e demais representantes de entidades e autoridades envolvidas.
Foto e Texto: Isabel Froehlich | Supervisão: Supervisão: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb 12.480 | Scom/PMSL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.