Natal 2024 pode movimentar R$ 6,6 bilhões em vendas no RS
O Natal de 2024 deve movimentar cerca de R$ 6,6 bilhões em vendas no Rio Grande do Sul, de acordo com projeção da FCDL-RS. A expe...
CONTINUAR LENDO
Na terça-feira, 26 de março, a Stihl inaugurou o Sistema de Reuso de Água, que possui tecnologia para tratamento dos recursos hídricos utilizados nos processos produtivos da empresa. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, representando o prefeito Ary Vanazzi, prestigiou a inauguração. O ato foi realizado na sede da Stihl, em São Leopoldo.
O projeto de reuso de efluente visa reduzir o consumo de água potável, com a diminuição de cerca de 50% no lançamento dos efluentes a cada ano. Os resultados do sistema têm o objetivo de impactar nos âmbitos econômicos, sociais e ambientais da cidade.
O titular da Sedettec, Juliano Maciel, exaltou a realização da iniciativa, “um projeto que faz todo o sentido para São Leopoldo e também para a Stihl. É um projeto para alinhar os objetivos de desenvolvimento sustentável. No ponto de vista da cidade e comunidade de São Leopoldo, com a economia do consumo de água, em períodos de maiores secas, essa iniciativa da Stihl vai ser lembrada e muito importante para a população”.
Segundo o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, “a preocupação com o meio ambiente e com a cidade é importante e permanente para a Stihl”.
Foto e Texto: Isabel Froehlich - estagiária de Jornalismo - Sedettec | Supervisão: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb 12.480 | Scom/PMSL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.