Vinícola Aurora lança mais duas versões na sua consagrada linha Zero Álcool
Nas versões tinta e branca, Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot e Aurora Zero Riesling Itálico chegam para incrementar o portf&oacut...
CONTINUAR LENDO
Após um processo de construção e diálogo com os permissionários, nesta quarta-feira, 14, foi realizada a remoção da estrutura do camelódromo da rua João Neves da Fontoura, os comerciantes do comércio popular, popularmente conhecidos como camelôs, estão sendo realocados para a rua 24 horas, localizada no Triângulo, entre as ruas Saldanha da Gama e Lindolfo Collor, na área central de São Leopoldo.
Toda a reorganização do comércio popular ocorreu por meio de um diálogo direto entre os ambulantes e a gestão pública, com o objetivo de que a recolocação prossiga da melhor forma para os envolvidos. O Centro Comercial Popular, que foi estruturado por meio da Lei nº 6.473, estava localizado na quadra entre a rua João Neves da Fontoura e rua Primeiro de Março, há 17 anos.
Os oito comerciantes, que ainda utilizavam o espaço, agora passam a ocupar à nova disposição. Durante o processo de reforma do centro comercial da rua 24 horas, alguns dos comerciantes já se instalaram, os demais vão iniciar os trabalhos ao longo dos próximos dias, após os ajustes na infraestrutura.
Das tratativas
Na quinta-feira, 8, a Prefeitura de São Leopoldo, representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, e a equipe de Fiscalização, esteve acompanhando os comerciantes na visita ao novo espaço comercial e à nova disposição das bancas.
O titular da Sedettec, Juliano Maciel, que acompanhou a remoção das estruturas dos camelódromos, contou que foi feita uma análise do comércio na zona central da cidade. “Tínhamos a avaliação de que era hora de realocar o comércio popular localizado na João Neves e a necessidade de uma intervenção estrutural naquela quadra por conta das obras da Independência, que acelerou o processo. Com muito diálogo com as entidades do comércio e os ambulantes, construímos a alternativa que julgamos será a melhor para os interesses da cidade”.
O processo de reorganização do espaço comercial visa uma melhor localização para os comerciantes, dispondo de um local mais adequado para a comercialização de seus produtos. O local na rua João Neves da Fontoura passará a disponibilizar mais vagas de estacionamento da zona azul, proporcionando maior mobilidade para a região central da cidade.
Foto: Sara Nedel Paz | Texto: Isabel Froehlich - estagiária de Jornalismo - Sedettec | Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni MTb 12.480 | Scom/PMSL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.