BOA AVALIAÇÃO DO SINDICATO E MANIFESTAÇÕES DE MEDO E DE ESPERANÇA DÃO A TÔNICA DA PESQUISA DO CEPROL COM A CATEGORIA EM SÃO LEOPOLDO

13/12/2024

BOA AVALIAÇÃO DO SINDICATO E MANIFESTAÇÕES DE MEDO E DE ESPERANÇA DÃO A TÔNICA DA PESQUISA DO CEPROL COM A CATEGORIA

Entre os dias 11 e 15 de novembro, a direção do Ceprol Sindicato encaminhou, via listas de transmissão do Whatsapp para todas e todos os filiados, o link de um formulário on-line com 10 perguntas objetivas obrigatórias e uma pergunta dissertativa de resposta opcional. Dos 1.420 filiados e filiados, 285 profissionais da Educação municipal de São Leopoldo responderam as questões objetivas, ou seja, 20,07% da categoria. A questão dissertativa, que era opcional, foi respondida por 127 professoras e professores, ou seja, por 8,94% do total de filiados e filiadas. O CEPROL decidiu fazer uma pesquisa anônima, sem que se pudesse identificar o autor das respostas – o que garantiu, na opinião da diretoria do sindicato – a tranquilidade necessária para que a categoria se manifestasse sem nenhum receio de exposição ou futuras retaliações de qualquer natureza. 

Nenhuma outra pesquisa de opinião, mesmo as de melhor metodologia dos grandes institutos que fazem medições durante períodos de campanha eleitoral, por exemplo, alcança tamanha fidelidade. De acordo com o auditor-fiscal Dão Real Pereira dos Santos, ex-presidente e atual diretor do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, a quem pedimos uma análise técnica do levantamento, “trata-se de uma pesquisa altamente qualificada com uma amostragem realmente bastante expressiva do universo total”. 

“Me chamou a atenção na pesquisa o alto grau de conhecimento da categoria em relação às ações do sindicato. Isso não é muito comum nos sindicatos de forma geral. As pessoas acabam muitas vezes não acompanhando tudo o que o sindicato vem fazendo”, afirma o auditor fiscal Dão Real. Veja a íntegra da reportagem no site do CEPROL – link na bio. Leia a análise da diretoria do sindicato sobre as respostas dissertativas no site e na revista.

PESQUISA COMPLETO NO https://www.instagram.com/p/DDhjYDeRyvM/?igsh=X3FMd0kzdzBj

 

› Compartilhe

LEIA TAMBÉM

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.