Homenagem às Mulheres Tradicionalistas marca ação do projeto Laço Branco em São Leopoldo
As mulheres tradicionalistas de São Leopoldo serão homenageadas neste sábado, 13 de setembro, em uma ação do projet...
CONTINUAR LENDO
Na terça-feira (10), a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Caic Madezatti recebeu os Guardiões da Água, projeto do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), para uma palestra sobre a importância da água e seu tratamento. A atividade foi conduzida pela engenheira ambiental e guardiã da água, Eduarda Jaeger.
A mascote Semaezito também participou, entregando papéis-semente, tirando fotos com os estudantes e ajudando na ludicidade da palestra.
Durante a apresentação, Eduarda explicou o processo que garante o acesso à água potável e alertou sobre a responsabilidade da população no cuidado com os rios. “O lixo do chão, que a gente vê espalhado por São Leopoldo quando chove, vai pro bueiro, que vai pro rio. Tudo que a gente jogar no ralo ou no vaso vai pro rio, se não passar por um tratamento”, destacou.
A estudante do 7º ano, Alice de Almeida Oliveira, de 13 anos, avaliou a palestra: “Bem legal e necessário para entender e aprender sobre o sistema de água potável e como a água chega até nós”, disse.
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.